Música para Cachorro Relaxar e Acalmar

Seu cachorro fica assustado durante tempestades ou fogos de artifício? Eles sofrem de ansiedade de separação? Ouvir ruídos do lado de fora os deixa nervosos? Ligar uma música ou alguma forma de “ruído branco” para seu cão pode ajudar a aliviar o estresse.

Benefícios da Música para Cães

Estudos recentes mostraram que escutar música reduz o estresse em cães. Como consequência, menos latidos, respiração mais calma e níveis menores do hormônio do estresse, o cortisol. Isso não deveria ser uma surpresa, já que o efeito que a música tem sobre as emoções humanas tem sido um assunto de estudo por algum tempo. A musicoterapia para cães é usada como um remédio natural anti-ansiedade e para ajudar nos distúrbios do sono. Seu cão pode se beneficiar da música em uma variedade de situações, incluindo:

  • Durante o período de adaptação, após trazer para casa um novo filhote;
  • Sempre que você deixa seu cachorro sozinho em casa;
  • Durante tempestades ou fogos de artifício;
  • Para ajudar um cachorro inquieto a dormir;
  • Ao andar no carro para ajudar a aliviar a ansiedade da viagem.

Dica Profissional: se você está planejando deixar uma música tocando para um cachorro que sofre de ansiedade de separação, certifique-se de tocá-la também em outros momentos quando estiver em casa. Você não quer que seu cão aprenda que, quando você liga a música, isso significa que você está indo embora, adicionando outro fator estressante para sua ansiedade.

Usando Música para Prevenir Latidos

Se o seu cão late por qualquer ruído que ouve, você pode deixar músicas tocando para ajudar a mascarar os sons. É normal que os cães fiquem em alerta e comecem a latir quando ouvem algo ou alguém na rua. O mascaramento de ruído pode ser uma ótima ferramenta de gerenciamento. Isso pode diminuir a quantidade de latidos que seu cão faz sozinho ou à noite – algo que você (e seus vizinhos) irão apreciar.

Música Relaxante para Cachorros

Você pode usar músicas de vários ritmos para beneficiar os cães. No nosso vídeo acima, escolhemos algumas canções relaxantes que podem ajudar seu animal a ficar mais tranquilo, relaxado e até dormir. Utilize-a para os momentos em que o cão não esteja em estado de alerta ou agitação intensa, pois pode não dar certo. Como toda música relaxante, ela também vai ajudar você, ser humano, a ficar mais relax. Aproveite!

Compartilhar